Seop demole 200 construções irregulares na Vila Kennedy

Segundo agentes, barracos de madeira estavam em área de risco e proteção ambiental

Por O Dia

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, realizaram nesta quinta-feira uma operação contra a desordem em Vila Kennedy, às margens da Avenida Brasil, na Zona Oeste, para demolir cerca de 200 construções irregulares de madeira erguidas no local. Segundo osa gentes, os barracos estavam em área de risco e de proteção ambiental no Parque Natural Municipal do Mendanha.

Fiscais da Seop demoliram construções irregulares na Vila KennedyDivulgação

A Patrulha Ambiental, que participou da ação, constatou a invasão de dez mil metros quadrados de área de preservação do Parque. Durante a ação, foram constatadas ligações clandestinas de energia. Os agentes da Seop apreenderam 53 ferramentas entre pás, enxadas, foices, facões, machados, entre outros equipamentos, que seriam utilizados pelos invasores.

Participam da ação agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Seconserva, garis da Comlurb, Defesa Civil, com o apoio da Patrulha Ambiental e de policiais militares do Batalhão de Choque, do 14º BPM e do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE).

Últimas de Rio De Janeiro