Corpo do ator Elias Gleizer será velado neste domingo

Filho de imigrantes poloneses, ele conquistou o público por interpretar tipos bonachões nas novelas

Por O Dia

Rio - O corpo do ator Elias Gleizer será velado neste domingo no cemitério Israelita de Vilar dos Teles em Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio, a partir do meio-dia. O enterro ocorre por volta das 13h. Elias Gleizer morreu aos 81 anos neste sábado, no Hospital Copa D'or.

Internado desde o dia 6 de maio, Elias sofreu uma falência circulatória pós trauma. O ator teve uma queda que agravou seu quadro. Segundo um comunicado emitido pela Globo, Elias "desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia."

Relembre momentos da trajetória do ator Elias Gleizer

Canequinha (Elias Gleizer) e Floriano Ferraz (Tony Ramos) em cena da novela Anjo de MimDivulgação TV Globo

O ator que vinha se locomovendo em uma cadeira de rodas chegou a participar da festa de comemoração dos 50 anos da emissora. Seu último papel na TV foi na novela "Boogie Oogie".

Filho de imigrantes judeus poloneses, Elias nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo. Seu nome de batismo é Ilicz Glejzer.

Ele atuou em diversas novelas, como "Tempos Modernos", "Sinhá Moça", "Pé na Jaca", "Sonho Meu", entre outras e conquistou o público por interpretar tipos bonachões.

Últimas de Rio De Janeiro