Escola seleciona jovens da Região Portuária para cursos gratuitos

São oferecidos workshops de arte, beleza, costura e imagem

Por O Dia

Rio - Os jovens da Região Portuária que buscam por especialização ganharam mais uma oportunidade. A Escola de Arte e Tecnologia (Spectaculu) está oferecendo cursos gratuitos nas áreas de Adereços; Contrarregragem e Camarim; Beleza (Cabelo e Maquiagem); Costura e Figurino; Iluminação Cênica; e Montagem de Cenários e Tratamento de Imagem. Os cursos têm duração de dez meses — com exceção de Tratamento de Imagem, que possui seis meses — com carga horária de cerca de 18 horas semanais.

Alunos participam do curso de ContrarregragemDivulgação

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 deste mês através do site www.spectaculu.org.br ou diretamente na sede da escola no dia da realização do processo seletivo. A seleção acontece no dia 25 de maio, das 8h às 16h. 

O processo seletivo para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico. Todos os alunos da escola recebem bolsa-auxílio mensal; material didático e duas refeições diárias (café da manhã e almoço ou almoço e lanche da tarde).

Os requisitos para participação são: ter entre 17 (completos) e 21 anos; ser morador dos bairros e comunidades do Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência; estudar ou ter concluído os estudos na rede pública; e estar disponível para aulas de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h30 (Tratamento de Imagem) ou das 14h às 17h30 (demais cursos). Candidatos a uma vaga no curso de Tratamento de Imagem devem possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop

As aulas têm previsão de início no dia 1º de junho. Ao fim do curso, os jovens tornam-se aptos a trabalhar nos bastidores da indústria criativa, podendo atuar em produtoras, espetáculos teatrais, shows, eventos, exposições, cinema e televisão.

Serviço

Seleção de alunos Spectaculu 2015. Via Binário do Porto, 847, Cais do Porto - RJ (Ao lado do Hotel Rodoviário). Tel.: (21) 3149-9065 / 2547-0463 / 98438-5020. Inscrições até 24 de maio pelo site ou diretamente na escola. E-mails: inscricoes@spectaculu.org.br, spectaculu@spectaculu.org.br; Site: www.spectaculu.org.br

Últimas de Rio De Janeiro