Por karilayn.areias

Rio - Você costuma se sentir sozinho? Às vezes, temos a sensação de que, nos momentos mais difíceis da vida, nos encontramos absolutamente sozinhos, não é verdade? Mas nossos sentimentos nos enganam e confundem. Não é porque nos sentimos sozinhos que, de fato, estamos. Note o que Jesus disse: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós” (Jo 15,16-17).

Assim, o Espírito Santo, que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, ou seja, que é Deus, habita em nós desde o batismo. Somos templos do Espírito Santo, que está o tempo todo em nós, conosco!

Mas lembre que Deus é educado e não viola nosso livre-arbítrio. Ele nos dá o direito de escolher... Então, embora viva em nós e esteja conosco, aguarda o nosso convite para que possa agir em nossa vida. Cabe a nós optarmos por deixar sua ação livre em nós ou vivermos como quem não se importa com a presença Dele em nosso interior. A decisão é pessoal!

Que nesta Solenidade de Pentecostes possamos aprender a clamar, cotidianamente, pela ação do Espírito Santo.

Eu não quero ser enganado pelas minhas emoções, porque sei que o Espírito de Deus está em mim. Nada de curtir a solidão estando bem acompanhado. #vamoemfrente!

Você pode gostar