Polícia apreende 34 facas em praça no subúrbio do Rio

Armas brancas ficavam escondidas em diversos pontos da praça de Cascadura; na ação, um homem foragido foi preso

Por O Dia

Polícia encontrou 34 facas escondidas em praça de Cascadura e prendeu homem foragido da JustiçaDivulgação

Rio - Policiais civis, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Subprefeitura, realizaram, na noite de sexta-feira, uma operação Choque de Ordem na Praça Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura, Zona Norte do Rio. Na ação, 34 facas que estavam escondidas em vários pontos da praça foram apreendidas e um mandado de prisão foi cumprido contra Marcos Santos Moreira, foragido da Justiça.

Quarenta e nove pessoas foram conduzidas para averiguação. A operação contou com equipes da 28ª DP (Campinho), 29ª DP (Madureira), 30ª DP (Marechal Hermes), 40ª DP (Honório Gurgel), além do 9º Batalhão de Polícia Militar, Prefeitura e Comlurb.

Com a onda de assaltos nas ruas do Rio, o Whatsapp virou um aliado contra ataques nas ruas, principalmente dos ciclistas. Eles trocam informações sobre assaltos em grupos no aplicativo. E a recomendação é não pedalar desacompanhado. “Hoje ninguém pedala sozinho. Também evitamos ruas como a 24 de Maio, no Méier, e o Sambódromo, à noite”, contou o ciclista Marcelo Pollard.

Funcionário de uma operadora de telefonia, Marcelo conta que há seis meses deixou de ir para o trabalho de bicicleta, por medo de assaltos. Trajeto entre a casa, em Vila Isabel, e a empresa, Botafogo, é feito de ônibus. “Não tenho mais coragem de pedalar sozinho.”

Últimas de Rio De Janeiro