Homem assalta casal de chineses em Copacabana com faca

É o nono caso de roubo com uso de arma branca em uma semana no Rio

Por O Dia

Morador do Pavã0-Pavãozinho%2C Thiago Santos tem passagens por roubo%2C furto%2C ameaça e porte de arma brancaDivulgação

Rio - O Rio registrou mais um caso de assalto com uso de faca na madrugada desta segunda-feira. Desta vez, um casal de chineses foi vítima do criminoso, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua Xavier da Silveira, em Copacabana. Thiago Ferreira dos Santos, 29 anos, foi preso por PMs do 19º BPM (Copacabana). É o nono caso de ataque com arma branca em uma semana. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

Segundo o titular da Deat, Alexandre Braga, os PMs foram acionados por pedestres. Ao chegar no local, os policiais prenderam o homem com o telefone celular roubado do casal. Com ele, também foi apreendida uma faca.

"Thiago é morador da comunidade Pavão-Pavãozinho, costuma atuar em Copacabana e tem passagens por roubo, furto, ameaça e porte de arma branca”, disse o titular da Deat.

Ataques em série

Os ataques em série começaram no último domingo (17), quando uma turista vietnamita foi esfaqueada próximo ao Paço Imperial, na Praça Quinze, no Centro, durante uma tentativa de assalto.

Na terça, o cardiologista Jaime Gold, 57, foi atingido por golpes de faca quando andava de bicicleta na altura da Curva do Calombo, mas não resistiu. Ele morreu após cirurgia. No mesmo dia, uma mulher sofreu dois golpes na perna durante tentativa de assalto em São Conrado.

Leia mais:

Menor suspeito de esfaquear médico na Lagoa será ouvido nesta segunda-feira

Homem é ferido com estilete ao reagir a assalto em ônibus

Militar da Marinha é a sétima vítima de ataques com faca no Rio

Na última sexta-feira foram três casos. O militar da Marinha, Alexandre Lima Ribeiro, 23, Na Barra, Miguel Meirelles dos Santos, 36, levou uma facada na mão quando tentava defender a mulher em um assalto. No Centro, a turista chilena Isidora Ribas Carmona, de 32 anos, foi esfaqueada no pescoço após ser assaltada na Praça Paris, na Glória. E o funcionário de uma lanchonete foi ferido levemente na mão a faca no Centro. O assaltante foi detido e, segundo a polícia, ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Bandeirantes Gelson Domingos, em 2011.

Assaltante roubou casal de chineses em Copacabana usando facaDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro