Prédio irregular é demolido na Rocinha

Segundo subsecretário de Ordem Pública, objetivo de demolição é conter o crescimento de construções irregulares

Por O Dia

Rio - Um prédio irregular de três andares começou a ser demolido, nesta segunda-feira, na Estrada da Gávea, 307, na Rocinha, Zona Sul do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), responsável pela demolição, o imóvel, ainda em obras, foi embargado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), que emitiu um edital de demolição no dia 22 de maio.

LEIA MAIS: Construção irregular é demolida na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio

Ainda segundo a Seop, laudo de vistoria da SMU de 18 de maio constatou que a obra de três pavimentos não tinha licença e um projeto aprovado da Prefeitura, além de não ter um acompanhamento técnico de um responsável pela construção.

Funcionários da Prefeitura começam demolição de imóvel na RocinhaDivulgação

"A Seop, após o edital de embargo da secretaria de Urbanismo, iniciou o trabalho de demolição do prédio com o objetivo de conter o crescimento de construções irregulares", disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública, que comandou a operação.

Participaram da ação nesta segunda-feira agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Conservação, Administração Regional da Rocinha com o apoio de garis da Comlurb e de policiais militares da UPP Rocinha.

Últimas de Rio De Janeiro