Vendedor de mate é preso após furtar celular de turista na praia

'MC do Mate', que já foi preso por roubo e receptação, tentou furtar aparelho enquanto vítima jogava futebol de areia

Por O Dia

'MC do Mate' foi preso no Posto 9%2C em Ipanema%2C após furtar celularDivulgação

Rio - Weverton Porto de Freitas, o "MC do Mate”, 27 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira, enquanto tentava furtar o celular de uma turista norueguesa na Praia de Ipanema, na altura do Posto 9, no bairro da Zona Sul do Rio.

Segundo Alexandre Braga, delegado titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), o homem, que já participou do programa "Esquenta", de Regina Casé, trabalhava como vendedor de mate e tentou cometer o crime enquanto a vítima estava jogando futebol de areia. Banhistas perceberam a ação e chamaram os policiais da especializada que passavam pelo local.

O criminoso foi abordado na Rua Vinícius de Moraes. Ainda segundo o delegado, ele foi autuado em flagrante por furto. O homem já respondia pelos crimes de roubo e receptação, cometidos em 2013.

Naquele ano, em janeiro, Weverton foi um dos convidados do programa "Esquenta", de Regina Casé. Na ocasião, a apresentadora levou ao palco da atração vendedores ambulates que abusavam da irreverência para conquistar clientes nas praias. O "MC do Mate" foi aplaudido pela platéia enquanto cantava com o sambista Xande de Pilares.

'MC do Mate' canta com Xande de Pilares no 'Esquenta'Reprodução


Últimas de Rio De Janeiro