Dois prédios construídos irregularmente são demolidos na Favela do Metrô

Ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública com outros órgãos derrubou edificações na Radial Oeste, na Mangueira

Por O Dia

Rio - Dois prédios, construídos irregularmente, foram demolidos, na manhã desta quinta-feira, na Favela do Metrô, às margens da Avenida Radial Oeste, na região da Mangueira, na Zona Norte da cidade. A operação foi realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em conjunto com outros órgãos da Prefeitura.

As edificações, que estavam desabitadas, foram erguidas em área pública e tiveram a estrutura condenada após vistoria de técnicos da Prefeitura, de acordo com a Seop.

Três construções irregulares foram demalidos pela Ordem Pública na Favela do MetrôDivulgação

Nesta quarta-feira, um ferro velho com o alvará cassado também foi demolido no local. O laudo da Secretaria Municipal de Urbanização (SMU) constatou que o galpão irregular, construído em terreno público, não apresentava condições estruturais.

"A Seop vem dando sequência ao trabalho de demolição e remoção dos entulhos das construções irregulares erguidas em área pública – disse o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald.

Participaram da ação desta quinta-feira agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Seconserva, da Cet-Rio, da Subprefeitura da Tijuca, da Comlurb, com o apoio de policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão).

Prefeitura demole imóveis de favela na MangueiraDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro