Bebeto propôs, há 3 anos, Medalha Tiradentes para José Maria Marin

Na época, ex-craque ressaltou a 'ilibada trajetória de vida' do dirigente da CBF que, hoje, está preso na Suíça

Por O Dia

Rio - Campeão do mundo em 1994, o deputado Bebeto (SD) propôs, em 2012, a entrega da Medalha Tiradentes, mais importante condecoração da Assembleia Legislativa, ao então presidente da CBF, José Maria Marin.

O ex-craque ressaltou a “ilibada trajetória de vida” do dirigente e seu “tratamento exemplar às causas públicas”. Segundo Bebeto, Marin era “o principal personagem da vanguarda administrativa” que cuidava da Copa de 2014 com “a maior transparência possível”. Desde quarta, o cartola está preso na Suíça.

Bola fora
Outros deputados tentam convencer Bebeto a retirar o projeto, que não chegou a ser votado. 

Ele merece
Eduardo Paes sancionou projeto que dá o nome do alvinegro Nilton Santos à futura Vila Olímpica da Ilha do Governador, bairro onde o bicampeão mundial vivia. A proposta foi dos vereadores Eduardão e Jimmy Pereira.

Um bom exemplo
Às 11h30 de ontem, o ex-deputado e ex-petista Vladimir Palmeira fazia sua fezinha na Lotomania numa casa de apostas do Humaitá. Há uns 20 anos, ele ganhou o equivalente a R$ 3 milhões na Loto: boa parte do dinheiro foi usada para financiar atividades partidárias. Ele — não custa enfatizar — perdeu dinheiro com a política.

Quarentinha
O PSB quer levar o seu número para a sigla do partido que deverá surgir da provável fusão com o PPS. A legenda ganharia o estranho nome de PSB40.

Fim do ‘Quem Indica’
Líderes de partidos da Assembleia Legislativa vão discutir a contratação do Centro de Integração Empresa-Escola para selecionar os estagiários da Casa. Hoje, a escolha é na base de indicações dos deputados estaduais.


Últimas de Rio De Janeiro