Tiros de novo no Dona Marta após sete anos de UPP

Segundo informações de policiais traficantes atiraram contra PMs que patrulhavam a região do Beco do Jabuti

Por O Dia

Rio - Sete anos após receber a primeira UPP do estado, moradores da comunidade que virou modelo de pacificação voltaram a conviver com tiros, na noite desta quinta-feira. Segundo informações de policiais do Morro Dona Marta, em Botafogo, por volta das 19h, traficantes atiraram contra PMs que patrulhavam a região do Beco do Jabuti. Ninguém ficou ferido.

Investigações sobre o caso serão feitas pela 10ª DP (Botafogo). A polícia quer saber se há um retorno gradual de traficantes armados à comunidade e que tipo de armamentos os bandidos estariam usando. Os militares atacados não conseguiram identificar, pelo som, se os disparos feitos pelos criminos foram de fuzis ou pistolas.

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou o ataque dos bandidos. “Os policiais da UPP estavam em patrulhamento de rotina, pouco depois das 19h, quando foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por bandidos no interior do Beco do Jabuti. Os suspeitos fugiram. Buscas estão feitas na tentativa de localizar os criminosos. Até o momento, nenhum ferido foi localizado”, dizia o comunicado.

Últimas de Rio De Janeiro