Por tiago.frederico
Markus MullerReprodução TV Globo

Rio - Ex-jogador e tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Jorginho afirmou que a família de Markus B. Maria Muller, de 51 anos, que morreu na madrugada da última quinta-feira, acompanhou com tristeza as investigações do caso da explosão no apartamento do alemão, no dia 18 deste mês. O corpo de Markus foi enterrado, por volta das 11h40 deste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

"A família lamenta que tenha havido tantas insinuações, acusações e pré-julgamentos em torno das causas da morte do Markus. Eu, pessoalmente, repito que ele era uma pessoa íntegra e somente agora, há poucos dias, descobri que ele ajudava bastante escolinhas de futebol na Rocinha, fornecendo, inclusive, equipamentos esportivos para crianças carentes. Isso me deixou mais orgulhoso ainda", disse Jorginho, criticando especulações feitas na época de que ele teria tentado suicídio e sobre a sexualidade do alemão.

Segundo o ex-jogador, o irmão de Markus, Christopher Muller, disse que não quer dar declarações sobre o assunto. Ele volta ainda neste sábado para a Alemanha, onde vive. Markus teria deixado três filhos, sendo dois deles adotados na Rocinha e um biológico, cuja mãe seria uma mulher que vive no Recreio dos Bandeirantes.

GALERIA: Ex-jogador da Seleção e irmão de alemão vão ao enterro

Markus foi velado na capela B do cemitério, com portas fechadas, em cerimônia para apenas alguns amigos e parentes, entre eles o irmão Christopher Muller.

Morto após explosão em São Conrado%2C Markus B. Maria Muller%2C 51%2C é enterrado. Velório foi fechado para poucos amigos e parentes%2C entre eles seu irmão%2C Christopher MullerCarlos Moraes / Agência O Dia
Velório e enterro de Markus B. Maria Muller foi fechado para poucos amigos e parentes%2C entre eles seu irmão%2C Christopher MullerCarlos Moraes / Agência O Dia

LEIA MAIS:

Explosão de apartamento em São Conrado foi causada por gás que vazou no banheiro

Morre alemão ferido em explosão de apartamento em São Conrado

Explosão em prédio destrói apartamentos em São Conrado

GALERIA: Confira fotos da explosão



Você pode gostar