Bandidos usam retroescavadeiras para roubar caixas eletrônicos na Zona Norte

Criminosos chegaram a retirar os equipamentos de lojas em Vicente de Carvalho e Turiaçu, mas problemas mecânicos nas retroescavadeiras atrapalharam os assaltantes, que fugiram

Por O Dia

Rio - Dois roubos a caixas eletrônicos ocorreram na madrugada desta quinta-feira, em Turiaçu e Vicente de Carvalho, na Zona Norte da cidade. O esquema para roubar caixa eletrônico do Super Mercado Super Rede, em Turiaçu, na madrugada deste feriado, foi quase perfeito. Uma retroescavadeira arrombou a porta da loja e arrastou o caixa para a rua. Lá, um caminhão já esperava para fazer o transporte. No entanto, parte da retroescavadeira quebrou no momento em que levantava o caixa, o que fez com que os bandidos fugissem do local. Eles abandonaram o equipamento eletrônico, a retroescavadeira e o caminhão em plena Estrada do Otaviano.

Segundo a polícia, os criminosos seriam da comunidade Faz Quem Quer, próxima ao estabelecimento.  Ainda não há informações sobre o meio usado para escaparem, mas, de acordo com os policiais, é provável que tenham seguido para lá.

Foram destruídas as duas principais portas do mercado. No muro do local, onde há pichações do trafico de drogas, bandidos fizeram um enorme buraco. Dentro do estabelecimento, foram destruídos um caixa de mercado, o guarda-volumes e uma pequena mercadoria.

Confira fotos: Retroescavadeiras quebram durante roubos a caixas eletrônicos

Bandidos deixaram caixa eletrônico de mercado, em Turiaçu, para trás após pane em retroescavadeira Severino Silva / Agência O Dia

Não se sabe ainda da onde o caminhão, de placa LQS-3762, foi roubado, mas de acordo com informações da Comlurb, ele pertencia à grade de Realengo.

Jéssica soares, de 25 anos, contou como foi chegar ao local de trabalho em meio a confusão. "É impactante chegar para trabalhar e dar de frente com essa destruição. Em cinco anos de mercado já teve um assalto, mas uma audácia como esta eu nunca vi", disse a operadora de caixa. "O mercado têm câmeras de segurança internas e externas", acrescentou.

Moradores da região não quiseram comentar a respeito do assalto por medo de represálias, mas disseram que o estrondo foi grande. Policiais estão no local para ajudar a recolher o que foi destruído no mercado.

Parte da retroescavadeira quebrou ao levantar caixa eletrônico em Turiaçu Severino Silva / Agência O Dia

A segunda tentativa de roubo a caixa eletrônico, nesta madrugada, aconteceu na Rua Guaraúna, em Vicente de Carvalho. O dono do mercado roubado em Turiaçu é primo do proprietário da padaria roubada no bairro. Bandidos chegaram a retirar o equipamento da loja, na Praça Vicente de Carvalho, com outra retroescavadeira,  que também teve um problema mecânico, mas fugiram deixando o caixa e a máquina na via pública.

"Foi por volta de 4h, deviam ter cerca de 30 criminosos", contou o comerciante que preferiu não se identificar. "Alguns moradores que me avisaram do roubo. A padaria é de família e existe há 50 anos. Em em 10 anos houve três assaltos, mas essa é a primeira vez que ocorre algo do tipo", relatou o proprietário.

O prejuízo no local é grande. Junto com um dos caixas eletrônicos do local, foi arrancada uma parte do concreto do estabelecimento, incluindo vergalhões. Além disso, os bandidos, que seriam do morro do Juramento, destruíram duas portas, três freezers e mercadorias, como garrafas de refrigerante, e uma máquina registradora, que foi levada.



Últimas de Rio De Janeiro