Niterói vai instalar câmeras que vão controlar as 25 entradas da cidade

Equipamentos vão transmitir imagens das placas de todos os veículos que chegarem à cidade para um Centro Integrado de Segurança Pública

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Niterói começa a instalar na próxima semana câmeras que, a partir do segundo semestre, vão controlar todas as 25 entradas da cidade. As primeiras ficarão nas cinco saídas da Ponte Rio-Niterói.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PT), os equipamentos vão transmitir imagens das placas de todos os veículos que chegarem à cidade para um Centro Integrado de Segurança Pública. Ligado ao banco de dados da Polícia Civil, o sistema permitirá a identificação imediata de carros roubados.

Sem engarrafar

Por falar no prefeito: nesta quarta-feira, véspera de feriadão, ele foi ao canteiro das obras de ampliação da Avenida do Contorno. Pediu que os trabalhos, que incluem a interdição de uma pista, fossem encerrados às 14h. Na segunda, o horário foi esticado até as 18h e provocou engarrafamento que chegou ao Centro do Rio.

Bronca nos oficiais

A Procuradoria da Prefeitura do Rio decidiu fazer representação contra três oficiais de Justiça encarregados de acompanhar desapropriações, nesta quarta, na Vila Autódromo. Alega que eles protelaram o início dos trabalhos, o que ajudou a provocar confusão.

Panelaço pela Baía

O biólogo Mario Moscatelli convoca para panelaço, sábado, ao meio-dia, na Praia de Botafogo. É um protesto contra a poluição da Baía de Guanabara.

Bênção do papa

Dia 17, membros do Morhan, entidade que reúne hansenianos, serão recebidos pelo Papa Francisco. Eles lutam por indenização a pessoas que foram separadas de suas famílias.

Café e charutos

Arnold Schwarzenegger pegou leve nas exigências em sua vinda ao Rio. Pediu apenas acesso à academia do hotel, cápsulas de café descafeinado e charutos cubanos Montecristo.

Últimas de Rio De Janeiro