Menores roubam no Centro e na Zona Sul e se vangloriam em rede social

Polícia Civil investiga grupo que disse agir como 'Robin Hood', roubando dos ricos para 'fortalecer' os pobres

Por O Dia

Rio - Um grupo de jovens das favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, que tem uma página na rede social Facebook está sendo investigado pela Polícia Civil por crimes de roubos. O grupo posta em sua página fotos e vídeos de roubos e furtos cometidos pela cidade. Um dos vídeos publicados, com uma música que faz apologia ao crime, mostra menores cometendo furtos no Centro e na Zona Sul.

O grupo afirmou no dia 20 de maio que age como "Robin Hood", roubando dos ricos para "fortalecer" os pobres. Em seu perfil na rede social, um dos integrantes do grupo diz que trabalha no Leblon, "roubando gringo (sic)" e que estudou na "Escola do Tráfico", no Jacarezinho.

Grupo posta fotos e vídeos em rede social se vangloriando de roubos de menoresReprodução Facebook

Posts com a exibição de armas e dinheiro também são comuns. Em seu perfil, o grupo publicou uma foto imitando o popular Desafio Charlie Charlie com uma arma ao invés de lápis. "Quero ver brincar agora", compartilhou o grupo.

Com a ajuda da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), agentes da Delegacia de Proteção da Criança e ao Adolescente (DPCA) investigam os crimes que seriam de autoria dos menores e tentam identificá-los.




Últimas de Rio De Janeiro