Padre Omar: A especialidade de Deus

Esquecemos de buscar em nosso interior aquilo que dá força e direção à nossa vida: a fé

Por O Dia

Rio - No que está o seu olhar? Tantas vezes percebo que nos desesperamos, ou seja, que perdemos a esperança, porque olhamos para as situações concretas, diante dos nossos olhos, e não vemos soluções. Ficamos tão focados na problemática em si que esquecemos de buscar em nosso interior aquilo que dá força e direção à nossa vida: a fé. É esse dom maravilhoso que nos faz ver além: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11,1)

Aquilo que para nós parece um problema insolúvel e coisas que nos acarretam grandes desgastes emocionais, psicológicos e até mesmo físicos não são exatamente como vemos. Simplesmente porque o que é impossível é a especialidade de Deus! Gosto de pensar que, neste mundo que tanto valoriza os especialistas, eu devo ser o primeiro a dar crédito ao Senhor para essas questões que eu não domino, porque, afinal, Ele é o Especialista dos especialistas!

Problemas e dificuldades sempre teremos. Mas não podemos nos focar nisso. Nosso olhar deve estar na vitória que Jesus já nos alcançou ao vencer até a morte, por amor a mim e a você. Precisamos ter fé, cientes de que Deus está trabalhando no que é especialidade Dele. Veja o que nos lembra a segunda leitura deste domingo: “O volume insignificante de uma tribulação momentânea acarreta para nós uma glória eterna e incomensurável. Voltamos os nossos olhares para as coisas invisíveis e não para as visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível é eterno.” (2 Cor 4,17-18)

Eu quero confiar a Deus especialmente as situações mais complexas. ‘Bora’ contar com O Especialista? #vamoemfrente!

Últimas de Rio De Janeiro