Circo Voador de volta ao Arpoador

Começa hoje a distribuição de ingressos para os eventos do próximo fim de semana

Por O Dia

Últimos acertos%3A o Circo já começou a ser montado para os shows Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Rio - Trinta e três anos depois, a lona azul com estrelas brancas do Circo Voador volta a colorir o Arpoador, seu local de origem. O lugar será palco, de sexta a domingo, de uma série de eventos gratuitos em homenagem aos 30 anos da música ‘Exagerado’, primeiro hit do cantor e compositor Cazuza, que, ainda desconhecido do grande público, começou a despontar como um dos grandes nomes do rock nacional naquele espaço.

No primeiro dia do festival, a plateia será brindada com uma nova versão de ‘Exagerado’, que mantém a voz de Cazuza, mas conta com novos arranjos instrumentais, feitos por músicos dos Paralamas do Sucesso e Legião Urbana, que por diversas vezes dividiram palco com o artista. “Quando chegou (no estúdio) a voz do Cazuza, limpa, sem nenhum instrumento, eu senti uma emoção”, conta o produtor musical Liminha, responsável pela mixagem do som.

A nova versão, batizada de ‘Exagerado 3.0’, já toca nas rádios — o dinheiro obtido com a venda digital da música será revertido para a Sociedade Viva Cazuza, criada por Lucinha Araújo, mãe do cantor, e que presta assistência a portadores do vírus HIV.

No festival também se apresentarão bandas como Blitz, Suricato e Todos Envolvidos, formada por Toni Platão, Dado Villa-Lobos, João Barone, Liminha e Kassin. Além de muito rock, na programação estão previstas oficinas de circo, poesia, capoeira, teatro para crianças e apresentação de filmes e documentários.

No domingo, o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda será responsável por encerrar os trabalhos, à frente do tradicional Baile do Almeidinha, com 40 edições realizadas no Circo Voador da Lapa. A cantora Roberta Sá e o rapper BNegão também participarão desta apresentação.

Ingressos para o evento, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, podem ser requisitados, a partir das 10h de hoje, no site www.circovoadornoarpoador.com.br — na página também é possível conferir a programação completa do festival. Menores de 18 anos só poderão entrar acompanhados de um responsável.

Últimas de Rio De Janeiro