Por nicolas.satriano

Rio - Em conversa nesta segunda-feira com Carlos Lupi, presidente do PDT, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, descartou de vez a possibilidade de fusão de seu partido, o PSB, com o PPS. No encontro, eles trataram de alianças eleitorais em 2016 e 2018 que, na prática, afastariam o PSB da influência do PSDB.

Lula é outro que está se aproximando dos socialistas. Nas últimas semanas, ele esteve com Câmara, Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, e Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo.

Todos negros
Por volta das 16h30 de domingo, policiais militares mantinham de 15 a 20 jovens negros sentados na calçada diante da sede do Flamengo, na Lagoa. Ontem, a PM não revelou o motivo da detenção nem se os adolescentes foram levados para uma delegacia.

Os desaparecidos
Integrada por mexicanos, a Caravana 43 chega hoje ao Rio para protestar contra o desaparecimento, em 2014, de 43 estudantes em seu país. Eles foram sequestrados por policiais da cidade de Iguala.

Mais prédios na Ilha
Presidente da Federação das Associações de Moradores do Rio, Sonia Rabello alerta para projeto de Eduardo Paes que permite mais construções na Ilha do Governador. Diz que, se aprovada, a proposta vai piorar de vez o trânsito por lá.

Som e imagem
Nas terças-feiras deste mês, quem for à Biblioteca Parque Estadual, no Centro, poderá gravar músicas e textos com qualidade profissional. Basta levar pen drive, CD ou DVD.

Sem representação
A Procuradoria do município nega que vá representar contra os oficiais de Justiça que participaram, semana passada, de desocupação na Vila Autódromo.

Você pode gostar