Por marcello.victor

Rio - José Carlos Nascimento de Almeida Júnior, de 20 anos, foi preso por policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) na noite desta terça-feira, após sequestrar um taxista usando uma faca, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele estava com o veículo da vítima quando foi abordado no Viaduto de Deodoro, na Zona Oeste.

Em depoimento na 34ª DP (Bangu), o taxista, que tem 25 anos de profissão, contou que foi abordado por José Carlos e obrigado e ir com o bandido até São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O acusado é morador do município.

Em Niterói, antes de acessar a Ponte Rio-Niterói, o taxista tentou fugir do bandido ao alegar que estava passando mal. Eles entraram em luta corporal e a vítima acabou ferida por hematomas. Ela foi socorrida por populares e José Carlos fugiu com o veículo.

Alertados pela cooperativa de táxi da vítima, PMs do BPVE monitoraram a movimentação do veículo no trajeto. José Carlos foi perseguido e acabou se envolvendo em um acidente em Deodoro, sendo preso. A faca usada na abordagem a vítima foi apreendida.

Ele já tinha duas passagens criminais de quando era menor de idade.

Você pode gostar