Jovem é preso após assaltar estudante no Maracanã

Vítima perseguiu ladrão e alertou grupo de frequentadores de academia que detiveram o acusado

Por O Dia

Rio - Wellington Meneses Lagos dos Santos, de 19 anos, foi preso por frequentadores de uma academia no Maracanã, Zona Norte do Rio, acusado de assaltar uma estudante, no início da noite desta quinta-feira. Ela chegou a correr atrás do acusado. Ele não estava armado e foi imobilizado pelo grupo.

Na 17ª DP (São Cristóvão), a estudante Aline Ferreira Alves, 18, contou que tinha saído de uma academia quando foi surpreendida por um homem que puxou seu telefone celular e tentou levar sua bolsa, na Rua Professor Manuel de Abreu. Instintivamente ela correu atrás do bandidos.

Os gritos da vítima chamaram a atenção de frequentadores de uma outra academia que perseguiram o suspeito. O criminoso, que estava desarmado, foi imobilizado e detido até a chegada de policiais do 6º BPM (Tijuca). O aparelho de Aline foi recuperado.

Na delegacia, Wellington chegou a dizer aos policiais que tinha 17 anos. Em consulta ao sistema, porém, foi verificado que ele era maior de idade e não tinha antecedentes criminais. O preso foi autuado por roubo.

Últimas de Rio De Janeiro