Por thiago.antunes
Rodrigo é integrante de quadrilha que assaltou idosa de 90 anos e a manteve refémDivulgação

Rio - Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, neste domingo, Rodrigo Rocha, 24 anos. Ele é apontado como um dos autores do roubo a uma idosa de 90 anos, em dezembro do ano passado. A vítima foi mantida refém pelos criminosos, que usavam uma faca, por duas horas, dentro do seu apartamento. Eles roubaram pertences e dinheiro, totalizando cerca de R$ 200 mil.

De acordo com os agentes da unidade, a prisão aconteceu na porta de um parque aquático em Vargem Grande, quando se disfarçaram de banhistas. Rodrigo estava foragido desde outubro do ano passado. Contra ele, havia três mandados de prisão, condenado a mais de 18 anos. Além disso, o preso tem pelo menos cinco anotações criminais.

Na ocasião, a cuidadora da idosa, Patrícia Machado Sacramento, que planejou o crime, e o porteiro, Marcelo Pereira dos Santos, que facilitou a entrada dos assaltantes no apartamento, foram capturados e autuados em flagrante. Dubenes Aguiar de Oliveira, chefe da quadrilha, e David Raul de Carvalho Lemos foram presos posteriormente.

Você pode gostar