Por thiago.antunes

Rio - Um jovem de 17 anos, com extensa ficha criminal, foi apreendido na madrugada deste domingo, no Morro do Banco, na Barra da Tijuca. De acordo com o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), o adolescente foi abordado por policiais da Companhia Destacada da comunidade por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Mesmo sem estar com nenhum entorpecente, ele foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para ser sarqueado. Na ficha do menor há um homicídio provocado por pauladas, dois estupros, uma tentativa de homicídio, três associações para o tráfico e uma resistência.

Lá, os policiais descobriram que havia um mandado de apreensão em aberto por tráfico de drogas expedido contra ele. Segundo os agentes, além de envolvimento com o tráfico, o adolescente também é suspeito de roubar bicicletas na região da Barra da Tijuca. Em abril, ele saiu de de um abrigo, na Ilha do Governador, onde cumpriu 8 meses de medida sócio-educativa.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA). Conforme contou aos policiais, ele entrou para o tráfico influenciado por dois irmãos que são traficantes.

Você pode gostar