Sol dá o tom no último domingo do outono na cidade

Fim de semana foi marcado por grandes shows no Arpoador com direito a mutirão de limpeza num dos cartões postais do Rio

Por O Dia

Fim de semana no Arpoador foi de festa pelos 30 anos do Circo Voador e mutirão de limpeza na regiãoHorácio Brandão

Rio - Cariocas e turistas tiveram um domingo de verão nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca, antes da chegada do inverno na Cidade Maravilhosa. Com termômetros que marcavam 34 graus, foi dia de botar sunga e biquíni para aquele que foi, para muitos, o último banho de mar do outono.

A partir de hoje, e até a chegada do inverno no próximo domingo, a temperatura deve cair bastante no Rio com a chegada de uma frente fria vinda do Sul. Segundo o Climatempo, o dia amanhece com pouco sol e chuva moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento entre 60 e 80 quilômetros por hora. Hoje, o agasalho substituirá a sunga.

O último fim de semana de outono, no entanto, foi inesquecível. No Arpoador, um evento comemorativo dos 30 anos do Circo Voador promoveu shows que levaram uma multidão ao local.

Além de festa e música boa, um mutirão marcou o domingo no Arpoador. Cerca de 70 pessoas se juntaram para remover diversas pichações que poluíam visualmente o local.

“Queríamos criar movimento para revitalizar o Arpoador, que estava um pouco abandonado, e conscientizar as pessoas sobre as ações que poderiam ser feitas para ajudar a melhorar o processo de preservação”, explicou Daniel Sharf, organizador do mutirão.

Últimas de Rio De Janeiro