Por nicolas.satriano

Rio - Já tem gente articulando a indicação de José Mariano Beltrame para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), encarregado de fiscalizar as contas da Prefeitura do Rio. A proposta tem a simpatia de Eduardo Paes e facilitaria a saída de Beltrame do cargo de secretário de Segurança, que ele exerce desde 2007.

Caberá à Câmara Municipal aprovar, em agosto, o ocupante da próxima vaga no TCM. Em tese, a cadeira seria de um vereador, mas nada impede que uma outra pessoa a ocupe.

Sem brigas
A escolha de Beltrame evitaria um racha na base aliada de Paes. Disputam a indicação os vereadores Rosa Fernandes, Jimmy Pereira, Chiquinho Brazão e Jorge Braz. As próximas duas vagas no TCM serão abertas em 2016.

PT na Baixada
O PT-RJ quer entrar firme na disputa por prefeituras da Baixada. A estratégia faz parte da decisão nacional de tentar recuperar administrações perdidas em 2012. O provável candidato em Nova Iguaçu será o vereador Ferreirinha.

A CPI de Freixo
Deputados do PT e do PR reclamam de Marcelo Freixo (Psol). É que ele se queixou da falta de apoio dos dois partidos ao pedido de CPI para investigar suposta participação de Sérgio Cabral e Pezão em casos de corrupção na Petrobras. Petistas e peerristas dizem que só souberam da CPI pelos jornais. A proposta de Freixo, porém, foi bem recebida no Psol — por lá, alguns diziam que ele não vinha batendo no governo.

‘Água cinza’
Os prédios que abrigarão a Vila dos Atletas na Olimpíada vão reaproveitar a água utilizada em atividades como banho e lavagem de mãos. Tratados, 370 mil litros irão para vasos sanitários e irrigação do parque.

Você pode gostar