Niterói terá novo modelo de batalhão

Dentro de dois meses, uma estrutura será erguida no bairro Santa Rosa, para abrigar a sede administrativa da unidade

Por O Dia

Rio - Para combater a onda de violência que vem assustando Niterói — como o caso do taxista esfaqueado 15 vezes por um assaltante no último fim de semana —, a Polícia Militar vai investir na criação de um Batalhão de Proximidade. Dentro de dois meses, uma estrutura será erguida no bairro Santa Rosa, para abrigar a sede administrativa da unidade.

Criado nos moldes do já existente no Grajaú, Zona Norte do Rio, o projeto vai mapear a cidade de Araribóia, dividindo-a em quadrantes, cada um com grupo de patrulhamento. Dessa forma, os policiais passam a conhecer o local e o trabalho deles será monitorado por tecnologia e aplicativos de celular. A ideia é que o novo modelo de policiamento substitua gradualmente o atual.

Diferente do bairro carioca, Santa Rosa receberá a primeira estrutura criada especialmente para o programa. A edificação blindada foi orçada em R$ 245 mil, enquanto a unidade sem o revestimento, vai custar R$ 91 mil. A PM, no entanto, ainda não decidiu qual dos dois modelos será construído no local.

Últimas de Rio De Janeiro