Tiroteio fere três militares no Complexo da Maré

Confrontos aconteceram em várias regiões da comunidade e os feridos foram encaminhados para o Hospital do Exército

Por O Dia

Rio - Três militares do Exército foram baleados em um intenso tiroteio com traficantes do Complexo da Maré, na noite desta quarta-feira. Eles integram a Força de Pacificação que atua nas comunidades ocupadas e estão internados no Hospital Central do Exército (HCE). Um policial militar que participava do processo de atuação com os militares, para futuramente integrar o contingente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que será instalada na região, foi ferido por estilhaços.

Os confrontos ocorreram no Morro do Timbau, Conjunto Esperança e vilas dos Pinheiros e do João. Nas redes sociais, moradores alertavam outros da região durante o conflito. "Muito tiro aqui no Morro... cuidado morador!!!!", escreveu um deles, se referindo ao Timbau. "Na Vila do João também muito tiro na rua 2 com a 10", respondeu uma outra.

Pelo WhatsApp do Dia (98762-8248) um leitor informava que um morador teria morrido. "Bagulho tá doido na Vila dos Pinheiros, Complexo da Maré. Soldado do Exército baleado, morador morto com tiro na cabeça. Muito tiro". A Divisão de Homicídios (DH) e a 21ª DP (Bonsucesso) não confirmaram registro de morto no confronto.

Através de uma nota oficial, o Exército informou que os militares ficaram levemente feridos e que foi reforçada a segurança na região do confronto.

Últimas de Rio De Janeiro