Festas Juninas: Campeonato de Quadrilhas movimenta o Rio

A partir deste final de semana, 55 grupos de quadrilhas se enfrentam em uma disputa que reúne representantes de todo o estado

Por O Dia

Rio -  Junho e julho são os meses da dança caipira. A partir deste final de semana, 55 grupos de quadrilhas se enfrentam em um campeonato que reúne representantes de todo o estado do Rio. A final será no mês que vem, no Parque de Madureira. O evento é organizado pela Associação de Quadrilhas do Rio de Janeiro. As provas tem três categorias: salão, roça e infanto. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro. As primeiras classificatórias acontecem hoje e amanhã na quadra da escola de samba Arrastão de Cascadura, sempre à noite.

Disputa de quadrilhas movimenta o RioEstefan Radovicz / Agência O Dia

No próximo final de semana será no mesmo local. Nos dias 4 e 5 de julho, a competição também acontecerá na quadra do Lins Imperial.“As festas são como escola de samba. Tem concentração, regulamento a ser cumprido, jurados. Esse ano a procura foi maior. Na edição passada foram 34 quadrilhas inscritas”, disse Xanderson de ‘Braços Abertos’, presidente da Associação de Quadrilhas. O tempo de apresentação de cada grupo competidor é de 30 minutos. A grande final será nos dias 18 e 19, no Parque de Madureira.“Faremos a final com 12 quadrilhas, quatro de cada categoria. Esperamos cinco mil pessoas no Parque de Madureira”, contou.

Últimas de Rio De Janeiro