Ciclista é intimidado com faca e sofre fratura em queda na Tijuca

Homem de 46 anos quebrou os dois braços e uma perna após ser abordado por dois jovens com faca e implorar para não ser ferido. Ele foi jogado no chão e teve a bicicleta roubada

Por O Dia

Rio -Um ciclista de 46 anos teve os braços e perna fraturados, após ser jogado da bicicleta por bandidos que o assaltaram. O crime aconteceu por volta das 20h de segunda-feira, na Tijuca, Zona Norte. Segundo testemunhas, os dois assaltantes usavam uma faca, mas não chegaram a usá-la contra a vítima.

A família contou que o ciclista foi abordado na ciclovia, na esquina entre as ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat. Os suspeitos aparentavam ser menores e estavam muito nervosos. Um deles ameaçou golpear a vítima com a faca, mas ele implorou e tentou convencer o criminoso a não machucá-lo.

Vítima no hospital%3A braços e perna quebrados após a violênciaDivulgação

A vítima, mesmo sem ter reagido, foi jogada no chão com violência e fraturou os dois braços, além da perna direita. Os assaltantes fugiram com a bicicleta, avaliada em R$ 4 mil. O ciclista foi socorrido por pessoas que passavam no local e levado para uma clínica particular na região. A família informou que ele passa bem, fez uma tomografia, está lúcido e deverá ser operado hoje pela manhã.

O homem costumava pedalar no Alto da Boa Vista, mas com medo da violência, mudou sua atividade para o Maracanã, onde acreditava ser mais seguro. De acordo com informações da 19ª DP (Tijuca), os suspeitos ainda não foram identificados. A vítima foi ouvida no hospital e agentes estão em diligências na busca de imagens de câmeras de segurança que auxiliem na identificação da autoria do crime.

Mês passado, o médico Jaime Gold foi abordado por menores que roubaram sua bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, mas acabou esfaqueado e morreu, dias depois, no hospital.

Últimas de Rio De Janeiro