Suspeito de integrar grupo de extermínio é preso em São Gonçalo

'Gordo', como era conhecido, integrava o 'Bonde dos Quebra' e seria o responsável por fornecer as armas para o bando

Por O Dia

Rio - Com o objetivo de desarticular um grupo de extermínio que age em São Gonçalo, Região Metropolitana, agentes da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói São Gonçalo e Itaboraí prenderam nesta terça-feira Cláudio de Oliveira Pereira, 44 anos, no bairro Jardim Catarina. O suspeito é acusado de ter participado, no dia 18 de janeiro, do assassinato de Evandro Júlio do Nascimento Silva, 35, morto quando dentro de uma padaria no mesmo bairro.

De acordo com as investigações da DH, 'Gordo', como era conhecido, integrava o 'Bonde dos Quebra' e seria o responsável por fornecer as armas para o bando e por outras regiões em São Gonçalo. "Com esta prisão, damos um importante passo para desarticular este grupo de extermínio que age principalmente no Jardim Catarina e é o responsável por diversos homicídios", explicou o delegado responsável pelo caso, Allan Duarte.

Cláudio teria participado diretamente da morte de Evandro, também conhecido como 'Vandinho'. Ele teria sido atingido por disparos em uma padaria na Rua Mucuí, no Jardim Catarina. O suspeito foi detido em casa, na Rua Urucauia. Com ele, a polícia preendeu um estojo de munição deflagrada de PT 380.

Últimas de Rio De Janeiro