Tempo chuvoso deve continuar nesta quinta-feira

Chegada de frente fria faz temperatura desabar. A partir de sexta-feira, sol volta a aparecer, mas frio continua no estado

Por O Dia

Rio - O temporal da madrugada e do início da manhã de quarta-feira provocou engarrafamentos e alagamento, prejudicando a saída para o trabalho e a escola. Em São Cristóvão, a água quase cobriu os carros na Rua General Bruce. Em Madureira, vias ficaram alagadas. Na Rua Hadock Lobo, na Tijuca, um motorista ficou em apuros após o asfalto ceder na altura da Rua Caruso: uma das rodas ficou presa. O veículo foi rebocado por uma seguradora. De acordo como o Centro de Operações da Prefeitura uma faixa da via foi interditada para impedir que outros veículos caíssem no buraco.

A ventania registrada em diversos pontos do estado na noite de terça-feira foi o prenúncio de que o tempo iria mudar. Anunciando a chegada de uma frente fria, ventos de 40,3 km/h foram observados às 20h58, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia do Forte de Copacabana. Os termômetros registraram mudanças significativas: enquanto na terça-feira a temperatura ficou em torno de 31 graus, ontem, a máxima não passou dos 24 graus.

Sob tempo chuvoso%2C ciclista circula pela orla da Zona Sul%3A queda na temperatura pegou carioca de surpresaFabio Gonçalves / Agência O Dia

A chuva continuará durante todo o dia de hoje. Isso porque, segundo o Sistema Alerta Rio, o deslocamento de um “ sistema frontal em direção ao Espírito Santo” seguirá influenciando as condições do tempo. Em declínio, as temperaturas vão variar entre a mínima de 17 graus e a máxima de 24 graus nesta quinta-feira.

A previsão da meteorologia para os próximos dias no Rio é de chuva e nebulosidade. De acordo com o boletim de previsão meteorológica do Climatempo, hoje a mínima se estabiliza em 14 graus e a máxima não passa de 25 graus. Já a previsão para amanhã é que não chova, com o sol surgindo entre nuvens. A mínima será de 13 graus e a máxima, 26 graus.

No sábado, a nebulosidade e a chuva vão embora, com o sol voltando a aparecer. Mas o tempo estará frio: a mínima do dia fica em 12 graus e a máxima não deve passar de 27. O domingo também será de sol, com mínima de 14 graus e a máxima, de 29 graus.

Últimas de Rio De Janeiro