Facilidade para baile em área de UPP

Decreto da prefeitura diminui de 24 para apenas três as exigências para a realização de eventos musicais

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio desburocratizou as exigências para autorização de eventos musicais em comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Agora ficará mais simples realizar bailes funk, charme, forró, samba e pagode.

Antes da mudança, para se obter a autorização para eventos nestas áreas eram necessários, pelo menos, 24 documentos. Com a publicação das novas regras, o número caiu para três: consulta prévia de local com manifestação favorável do coordenador da área de planejamento, o termo de responsabilidade civil e certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Com o decreto, 21 exigências deixam de ser necessárias. “Os bailes funk fazem parte da cultura carioca. É o primeiro passo da prefeitura para desbucratizar a vida do cidadão”, explicou o secretário de coordenação de Governo, Pedro Paulo.

O decreto reforça que o responsável pelo evento deve apresentar à UPP local, 72 horas antes do evento, informações como limites da área, horário e público estimado.

QUEIXAS PELO ZAP

Além da desburocratização, a prefeitura lança hoje um serviço pelo aplicativo Whatsapp para moradores de comunidades denunciarem obras irregulares. O número para envio de mensagens é 98909- 1746.

Últimas de Rio De Janeiro