Polícia prende acusado de matar jovem dentro de lan house da Baixada

Segundo agentes da Divisão de Homicídios, Wenderson Gomes de Castro planejava fugir para São Paulo

Por O Dia

Rio - Policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense prenderam, na madrugada desta quinta-feira, Wenderson Gomes de Castro. Ele é acusado de ser o assassino de Henrique Oliveira da Silva, de 20 anos, dentro de uma lan house em São João de Meriti, na semana passada. Segundo informações, o suspeito planejava fugir para o estado de São Paulo, mas acabou se entregando na sede da delegacia.

Wanderson Gomes já foi condenado no ano passado por crime de receptação. O motivo do assassinato de Henrique Oliveira teria sido uma desavença por causa de um dívida com o tráfico de drogas. A vítima já tinha diversas passagens na polícia por porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico.

VEJA MAIS

Homem é morto dentro de lan house da Baixada Fluminense

'Vale a pena morrer?', disse namorada a jovem assassinado em lan house

Toda a ação foi filmada pelo circuito de segurança da lan house. No entanto, seis pessoas usavam computadores com fones nos ouvidos no estabelecimento e nem chegaram a perceber quando o suspeito entrou, puxou o revólver e tentou atirar duas vezes contra um dos frequentadores. Como a arma falhou, ele saiu da sala, escondendo o revólver dentro do casaco, e retornando um minuto depois.

Últimas de Rio De Janeiro