PM apreende 860 quilos de sardinha em Niterói

Carga apreendida no Cais da Vovó será distribuída na Favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos

Por O Dia

Rio - Policiais do Comando de Polícia Ambiental (Cepam) da PM apreenderam 860 quilos de sardinha na madrugada desta sexta-feira, às margens da Baía de Guanabara, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A pesca do peixe está proibida até o dia 31 de julho, devido a época do defeso. Ninguém foi preso.

A carga de sardinha apreendida pelo Comando de Polícia Ambiental seria distribuída no Complexo de Manguinhos. A pesca do peixe está proibidaReprodução / TV Globo

Segundo o Cepam, uma denúncia levou os policiais ao local conhecido como Cais da Vovó. Foram encontradas 43 caixas do pescado. Os pescadores que desembarcaram as sardinhas voltaram para a Baía de Guanabara. Como os militares estavam sem barco eles não foram detidos.

O pescado apreendido está na 76ª DP (Centro), onde a ocorrência está sendo registrada. Segundo os PMs, um exame constatou que os peixes estão frescos, são de boa qualidade e estão conservado no gelos. A carga será distribuída gratuitamente após o fim do registro na Favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos, para não estragar.

Últimas de Rio De Janeiro