Espanhol é preso tentando embarcar com fósseis de peixe no Galeão

Estrangeiro seguia para Madri, na Espanha, com material fóssil escondido dentro da mala. Ele foi levado para presídio do Rio

Por O Dia

Rio - Um homem de origem espanhola foi preso pela Polícia Federal quando tentava embarcar com dois fósseis de peixe no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. De acordo com a PF, o estrangeiro seguia para Madri, na Espanha, com o material escondido na mala. 

Os fósseis, pesando aproximadamente 3 kg cada, foi detectado durante uma inspeção das bagagens despachadas do espanhol. Uma delas tinha etiqueta alfanumérica de catalogação. O preso, que não teve o nome revelado, trabalha há um ano no Brasil como coordenador de uma empresa multinacional da área de construção e manutenção de redes de gás.

Fósseis encontrados com espanhol que tentava embarcar no Aeroporto do Galeão para MadriDivulgação

Em depoimento, o espanhol disse que recebeu as rochas de um amigo e que as levaria para o filho que mora com a família na cidade espanhola de Valladolid. Ele foi indiciado por descaminho e foi encaminhado ao presídio Ary Franco, em Água Santa.

Últimas de Rio De Janeiro