Mulher é baleada em Ipanema durante tentativa de assalto

Vítima foi alvejada na Rua Visconde de Pirajá, próximo à esquina da Rua Joana Angélica, na Zona Sul da cidade

Por O Dia

Rio -  Proprietária de um salão de beleza em Ipanema, na Zona Sul, Maria Lúcia da Cruz Caminha, 48 anos, foi baleada nesta terça-feira, a poucos metros do trabalho, durante uma saidinha de banco. O crime ocorreu na esquina das ruas Visconde de Pirajá com Joana Angélica. A vítima foi atingida na perna ao tentar segurar sua bolsa, onde estava grande quantia de dinheiro. O suspeito pelo tiro foi preso em seguida, após mergulhar na Lagoa Rodrigo de Freitas para despistar os policiais.

Maria Lúcia saía de uma agência bancária quando foi abordada por Leandro Silva de Paula, 33. Ela gritou e puxou a bolsa, onde estavam mais de R$ 15 mil para pagamento de funcionários. O acusado, que foi reconhecido por testemunhas na 14ª DP (Leblon), atirou e fugiu com o pertence da vítima, ferida na panturrilha direita. Policiais do 23º BPM (Lebon) montaram um cerco e o suspeito foi encontrado na Lagoa.

Ele abandonou a bolsa e pulou na água, para fugir do cerco. Mesmo molhado, ainda tentou fazer sinal para um ônibus, momento em que foi detido. Na delegacia, foi constatado que o supeito já havia sido condenado por roubo à mão armada. De acordo com os investigadores, um segundo suspeito teria participado do crime. Os pertences da vítima, assim como o dinheiro, foi recuperado. Maria Lúcia foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e não corre risco de morte.



Últimas de Rio De Janeiro