Acusado de agredir ex-noiva e cães é considerado foragido da Justiça

Na última sexta-feira foi decretada pela Justiça sua prisão preventiva, mas ele não foi achado nos endereços informados

Por O Dia

Rio - O empresário Rafael Hermida, acusado de agredir sua ex-noiva e também os cães dela, é considerado foragido da Justiça. Na última sexta-feira foi decretada pela Justiça a sua prisão preventiva, mas ele não foi encontrado nos endereços informados no processo.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 15ª DP (Gávea) têm realizado buscas com a finalidade de cumprir o mandado de prisão contra o empresário. Até esta terça-feira, de acordo com a delegacia, ele ainda não havia sido localizado.

O pedido de prisão foi feito pela juíza Maria Daniella de Castro, do I Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Denunciado pelo Ministério Público, o empresário foi indiciado na última quarta-feira pela 15ª DP por lesão corporal. A agressão contra a ex-noiva Carolinna Mandin teria ocorrido no último 12 de junho, em uma festa no Jockey Club, também na Gávea.

LEIA MAIS: Empresário que atacou cães volta a se envolver em caso de agressão

Carollina Mandin foi agredida em boate da Zona SulCarlo Wrede / Agência O Dia

Segundo consta no despacho da magistrada, Carolina foi segurada pelos pulsos e sacudida. Em seguida caiu e chegou a perder a consciência. Três testemunhas confirmaram a versão de Carolina. Uma delas, inclusive, contou à polícia que Rafael teria dito: "Avisa a ela (Carolinna) que vai ter revanche".

O advogado de Rafael, Vicente Donicci, caracterizou a decisão da Justiça de "descabida e bastante exagerada", já que o próprio MP foi contra o pedido de prisão preventiva, justificou. Donicci informou também que já foi feito um pedido de revogação da prisão de Rafael e, se não for concedido, a defesa pretende entrar com um habeas corpus. O advogado não soube informar o paradeiro de Rafael.

Rafael já responde por uma queixa de lesão corporal. Em abril ele foi acusado de agredir uma pessoa na mesma boate.

Agressão contra cães

Em fevereiro, vídeos de Rafael agredindo os cães de Carolinna Mandin se espalharam nas redes sociais, causando revolta. Ela, desconfiada das agressões às duas cadelas da raça buldogue francês, instalou câmeras de segurança na casa que dividia com o ex-noivo. As cenas foram registradas no dia 30 de janeiro.

Em uma das imagens, ele pega uma das cadelas no colo e dá cabeçadas na cachorra. Depois, segura o animal pelas patas traseiras e solta para que ele caia no chão. A cadelinha corre para debaixo da mesa da sala. Não satisfeito, ele pega a cachorrinha de novo e aperta o pescoço do animal, jogando-a com força no chão.

LEIA TAMBÉM: Mulher instala câmeras em casa e flagra noivo agredindo suas cadelas

Rafael Hermida pega cadela no colo e agride o animalReprodução / Facebook

Com informações de Nicolás Satriano 

Últimas de Rio De Janeiro