Homem é preso ao tentar subornar policiais do Bope com R$ 30 mil

Riba, como é conhecido, confessou fazer parte do tráfico de drogas no Complexo da Maré

Por O Dia

Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam nesta quarta-feira, no Complexo da Maré, um homem acusado de oferecer R$ 30 mil aos PMs. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito identificado apenas como "Riba", confessou fazer parte do tráfico de drogas no conjunto de favelas e ofereceu o suborno aos policiais, sendo preso em seguida.

Conhecido como 'Riba'%2C homem foi preso nesta quarta-feira%2C no Complexo da Maré%2C após oferecer R%24 30 mil aos policiais do BopeDivulgação

Já no Parque União, também na Maré, um homem foi detido com uma grande quantidade de dinheiro em espécie. Como não identificou a origem da quantia, foi encaminhado para a 21ªDP (Bonsucesso) aonde os dois casos foram registrados. Logo pela manhã, um jovem de 20 anos havia sido baleado durante confronto entre os policias militares e os traficantes.

Segundo informações do Comandante da Companhia do Complexo da Maré, major Flávio Cardoso, Alan Oliveira dos Santos foi ferido na Nova Holanda e encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Baleado de raspão no braço, ele foi medicado e liberado em seguida.

LEIA MAIS: Homem é baleado durante operação da PM na Maré

Este foi o primeiro o caso de ferido desde que a Força de Pacificação do Exército deixou o Complexo da Maré no último dia 30 de junho. A Polícia Militar está na comunidade para a implantação do projeto das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). A Maré vai receber quatro unidades e a entrada dos policiais foi gradativa e começou em abril pela Praia de Ramos e Roquette Pinto.

Por conta do clima tenso no Complexo da Maré, quatro escolas, duas creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) da rede municipal não funcionaram pela manhã. Com isso, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 3.548 alunos ficaram sem aulas. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que o Ciep 326 - Professor César Pernetta também suspendeu as aulas nesta tarde, prejudicando 97 estudantes.

Últimas de Rio De Janeiro