Intenção de Romário disputar a prefeitura preocupa grupo de Paes

Senador tem feito reuniões com deputados de diferentes partidos, mesmo com aqueles do interior

Por O Dia

Rio - ?A movimentação do senador Romário (PSB) começa a preocupar o grupo de Eduardo Paes, que contava com ele no time de Pedro Paulo Carvalho (PMDB), pré-candidato à prefeitura. Muita gente tem certeza de que o ex-craque vai entrar na disputa.

Nas últimas semanas, Romário tem feito reuniões com deputados de diferentes partidos, mesmo com aqueles do interior. Também tem se dedicado a reorganizar diretórios do PSB em diversos municípios. Os gestos são de quem busca criar uma rede de apoio.

Nomeação

Em troca da futura aliança com Pedro Paulo, Romário conseguiu a nomeação do aliado Marcos Braz para titular da Secretaria Municipal de Esportes.

Prefeito nacional

Já Eduardo Paes trata de ampliar suas bases nacionais. Na quinta, um grupo de deputados federais do PMDB de diversos estados desembarca no Rio para conhecer obras da Olimpíada.

Mordida

E o prefeito sancionou projeto que cria um obstáculo para futuros empreendimentos comerciais e de serviços (shoppings, por exemplo) que tenham mais de dez mil metros quadrados. Para obter a licença de construção, seus proprietários terão que doar para a prefeitura 10% do valor do terreno. Igrejas ficam isentas.

Fim de caso

Ao comentar a ida do deputado Geraldo Pudim para o PMDB, Garotinho desabafou: “O pior foi, depois de 30 anos, saber de tudo pela imprensa.”

Burocracia oficial

Um cidadão ligou para o 1746 solicitando fiscalização na Rua João Romeiro, em Cascadura, onde a contramão é ignorada. O atendente mandou que ele fizesse um abaixo-assinado e o levasse à prefeitura.

Últimas de Rio De Janeiro