Rio sediará 44 eventos-teste nos próximos 12 meses

O primeiro é em julho no Maracanãzinho

Por O Dia

Rio - Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos, o Comitê Rio 2016 divulgou ontem o calendário oficial de eventos-teste para o evento preparatório. O ‘Aquece Rio’ contará com 44 competições — sendo 34 olímpicas, seis paralímpicas e quatro mistas — que vão colocar em prática desde a mobilidade urbana até as instalações físicas dos esportes olímpicos. 

O primeiro evento, de 15 a 19 deste mês, será a Liga Mundial de Vôlei, no Maracanãzinho, e vai testar área de competição, sistema de resultado, aparatos de tecnologia, locutores, DJs e outras atividades. O segundo será o Mundial Júnior de Remo, dia 5 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

As equipes que trabalharão nas instalações também serão treinadas durante os eventos-teste, que ocorrerão nos próximos 12 meses até os Jogos.

As cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos também foram assunto na manhã de ontem. Tanto a Olimpíada como os Jogos Paralímpicos terão a presença de artistas consagrados e de nomes desconhecidos do grande público. Serão 12 mil voluntários selecionados para trabalhar nas exibições artísticas.

“A exigência é a espontaneidade. Mesmo sem dominar uma técnica, a pessoa pode ir para o palco e ali mostrar que é cara de pau, desinibida, comprometida com o resultado final”, disse Leonardo Caetano, diretor de cerimônias da Rio 2016.

Os interessados em participar das cerimônias como voluntários podem se inscrever até o início de setembro no site: rio2016.com/elencodecerimonias.

Últimas de Rio De Janeiro