Van faz bandalha no Centro com identificação da Prefeitura do Rio

Motorista de Van, que já tem 13 multas, atravessa Presidente Vargas pela faixa de pedestres

Por O Dia

Rio - Em meio a olhares indignados, um veículo de passeio, que estava com uma placa da Prefeitura do Rio no pára-brisa, decidiu cortar caminho ontem em plena Av. Presidente Vargas, no Centro. Na altura Campo de Santanna, sentido Candelária, o condutor ‘preferiu’ utilizar a faixa de pedestres para acessar a pista central do lado oposto.

A cena chamou a atenção e causou revolta a quem atravessava a via. O veículo, uma van Renault Mast, placa FEO-0692, possuía uma placa com a logo da Prefeitura do Rio no parabrisas, como se estivesse a serviço de algum órgão. No entanto, até o fechamento desta edição, o veículo ainda não havia sido identificado como prestador de serviços.

Prefeitura não identificou se o veículo realmente estava a serviçoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

De acordo com a Guarda Municipal, este tipo de manobra não é permitida. Somente veículos destinados a socorro de incêndio e salvamentos, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias estão aptas a a circular, parar ou estacionar livremente quando em serviço.

Apesar da lei, de acordo com o órgão, um veículo só pode ser multado mediante flagrante de irregularidade feito pelo próprio agente.

E esta não é a primeira vez que o condutor utiliza a van de forma irregular. Pelo próprio site da prefeitura é possível constatar que o veículo possui 13 multas desde 2013. Entre elas estão transitar pela contramão, transitar em velocidade acima da permitida e bloquear a via.

Últimas de Rio De Janeiro