Vídeo mostra confusão entre agente e passageiro da SuperVia

Nas imagens, homens aparecerem trocando socos. Concessionária vai apurar conduta de funcionário

Por O Dia

Rio - Um vídeo recebido através do WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra uma confusão dentro de um trem que estava parado na estação da Central. Nas imagens, diversos homens, aparentemente da segurança do local, tentam conter aos socos e pontapés um homem. O passageiro busca desesperadamente se desvencilhar e sai da pancadaria sangrando. De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, um dos agentes de segurança agrediu um passageiro tentando contê-lo.

"Um guarda da SuperVia agrediu um passageiro ontem dia 09/07/2015 às 18:45 na estação central do Brasil. O passageiro falou algo que o aguarda não gostou, trocaram ofensas e logo após o guarda partiu pra cima do passageiro e trocaram socos" (sic).

Através de nota de sua assessoria de imprensa a SuperVia informou que apura internamente a ocorrência. De acordo com a nota, qualquer atuação que tenha sido realizada fora da postura de respeito e ética adotada pela empresa será avaliada para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

"A concessionária reforça que tem como premissa o respeito ao passageiro e exige que os profissionais da área de segurança sejam submetidos a cursos e palestras que envolvem relação com o cliente em diversas situações que possam ocorrer no sistema ferroviário. A capacitação inclui temas como Controle Emocional e Administração de Conflitos, e Código de Ética, Conduta e Postura, dentre outros. Essas normas impõem absoluto respeito, principalmente à integridade física dos que transitam em qualquer instalação da SuperVia", disse a nota.

Reportagem de Vinicius Amparo

Últimas de Rio De Janeiro