Inverno com 32 graus lota as praias do Rio no fim de semana

Cariocas e turistas correram para o mar de Ipanema, Copacabana e Arpoador, na Zona Sul do Rio

Por O Dia

Ipanema teve um dia de verão neste domingoSeverino Silva / Agência O Dia

Rio - Sol, céu azul e domingo de folga combinam com praias cheias. Com a temperatura próxima aos 32°C, os apaixonados por praia esqueceram que é inverno e correram para o mar de Ipanema, Copacabana e Arpoador, na Zona Sul do Rio. “Aquele tempinho que estava fazendo, frio e chuvoso, não combinava com o Rio. Agora sim, é esse calor que deixa a gente feliz”, avalia a carioca Esther dos Santos, enquanto se bronzeia em Ipanema.

Quem também está comemorando é o professor Luca Lukic. Visitando o Rio pela primeira vez, o sérvio veio para a Cidade Maravilhosa na companhia da amiga catarinense Vânia Cardoso. “Demos sorte, porque tem feito frio aqui. Mas o dia está maravilhoso. O sol está uma delícia”, disse a nutróloga.

Já o casal Camilla Lancolloti e Hugo Ribeiro, de 21 anos, resolveu curtir o visual da pedra do Arpoador. “Eu não sou tão fã assim de praia, o Hugo que gosta mais. Também, ele é surfista né?” O rapaz completa. “Para mim, dia de praia é todo dia. Mas é claro que com sol fica bem melhor. Tomara que o inverno siga com dias assim”, torce.

Esse também é o desejo da comerciante Marina de Oliveira. A vendedora de empadinhas, de 54 anos, está feliz da vida com o faturamento. “É disso que a gente precisa. Calor e praias cheias. Se durante a semana fizer sol também, como estamos em época de férias, o movimento tem tudo para ser ótimo.”

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de tempo firme, sem chuva até quinta-feira.

Últimas de Rio De Janeiro