'Pega uma arma aí e vem trocar tiro', diz PM a homem que filmou abordagem

Na ocasião, os PMs apreenderam uma moto na rua, o que provocou a reação dos pedestres

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar abriu procedimento para apurar a conduta de um agente que foi flagrado em um vídeo desafiando um pedestre. A ação foi filmada em Nova Iguaçu, durante operação do 20º BPM (Mesquita), que terminou com a apreensão de uma moto. Ao perceber que era filmado, o militar, identificado na imagem como Silva Souza, disparou: “Pega uma arma aí, um de vocês, e vem trocar tiros com a gente.”

Através de nota, a assessoria da Polícia Militar informou ainda que, segundo o comandante do 20º BPM (Mesquita), o policial já foi ouvido e as circunstâncias dos fatos estão em apuração.

A ação foi no bairro Miguel Couto. A apreensão da moto provocou a reação dos pedestres. Eles alegaram que o veículo era de um trabalhador. “Ninguém é bandido aqui, não. Só trabalhador, parceiro. Só tem trabalhador”, respondeu o pedestre. “No Buraco do Boi ninguém vai”, disse o homem, referindo-se a uma comunidade da região dominada pelo tráfico.

No vídeo, o dono da moto aparece sendo imobilizado por três policiais. Silva e Souza aparece dando uma gravata no motoqueiro, que é segurado por outros dois PMs. Um deles diz que o piloto da moto será levado para a delegacia. Segundo testemunhas, o homem protestou porque não queria que o veículo fosse apreendido. Silva e Souza ainda apontou o dedo para outro rapaz e pediu seu nome.



Últimas de Rio De Janeiro