Bebê morre carbonizado dentro de casa após vela cair no quarto onde dormia

Menina tinha apenas sete meses. Mãe permanece internada em estado de choque

Por O Dia

Bebê morreu carbonizado após vela cair dentro do quartoReprodução

Rio - Uma morte trágica de um bebê deixou uma mãe em estado de choque em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Por volta das 21h desta terça-feira, o corpo da menina de sete meses foi encontrado carbonizado após um incêndio provocado por uma vela que tombou dentro do quarto onde ela dormia. As informações são das polícias civil e militar. O nome da vítima e da mãe da menina não foram divulgados.

O caso aconteceu no bairro Babi. Segundo informação de policiais militares que registraram a ocorrência, por uma falta de energia elétrica na região, a mãe da menina acendeu uma vela no quarto da menina e foi conversar com uma vizinha. Quando ela retornou, entrou em desespero ao perceber que o fogo já tomava conta dos cômodos da casa. Vizinhos tentaram debelar as chamas, sem sucesso. Somente com a chegada de uma viatura do Corpo de Bombeiros, o fogo foi finalmente controlado e o corpo da vítima encontrado carbonizado.  

A mãe, em choque, foi atendida por uma ambulância ainda no local. Ela permanece internada em uma unidade de saúde da região.

Por meio do Facebook, Flavio Almeida, que diz ser tio da criança e ter 20 anos, fez um desabafo: “Ela era uma menina linda, não merecia isso”, disse.

O caso foi registrado na 54ª DP.

Reportagem de Vinícius Amparo


Últimas de Rio De Janeiro