Familiares e políticos se despedem do ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde

Amigos e admiradores marcaram presença no velório no Palácio da Cidade. Corpo foi enterrado no São João Batista

Por O Dia

Rio - O corpo do ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde foi velado, na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Além dos familiares, passaram políticos, amigos e admiradores do arquiteto. Conde morreu aos 80 anos nesta terça-feira, vítima de um câncer de próstata.

O local foi aberto ao público às 8h e uma missa de corpo presente foi realizada às 11h30 pelo cardeal do Rio, Dom Orani Tempesta. O enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, também em Botafogo. Entre os presentes no velório estavam o atual prefeito do Rio  Eduardo Paes (PMDB), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), filho de Cesar Maia, padrinho político de Conde, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

GALERIA: Família, políticos e admiradores se despedem de Conde

Eduardo Cunha%2C presidente da Câmara dos Deputados%2C e o prefeito do Rio%2C Eduardo Paes%2C estiveram presentes no velório de Luiz Paulo CondeDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Luiz Paulo Conde não era só amizade politica, era também pessoal. Perdi um amigo e o Rio um dos maiores prefeitos de sua história. Conde era um urbanista de vanguarda que fez muitas mudanças positivas na cidade. Era o cara certo no lugar certo", disse Eduardo Cunha. 

O filho do ex-prefeito estava muito emocionado e segurava uma bandeira do Fluminense, time do coração do pai. Marcos Conde disse que, mesmo doente, ele sempre fazia questão de saber sobre o Tricolor. 

Antes do enterro%2C o cardeal arcebispo Dom Orani celebrou missa de corpo presente. A cerimônia reuniu autoridades%2C amigos e parentesDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Luiz Paulo Conde foi enterrado no início da tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo, sob a bandeira do Fluminense, seu time de coração.

Últimas de Rio De Janeiro