Por felipe.martins

Rio -  O movimento alternativo de bandas independentes está a mil lá pelos lados de Botafogo. A moçada tem se reunido no Durangos, um bar no início da Rua Voluntários da Pátria que abre o espaço de graça para a galera tocar. Hoje à noite tem o evento ‘Kill The Scene’, com duas bandas inéditas de Petrópolis, Neutrônica e Smoking Kamikazi Pillots. Do lado de cá, as já conhecidas Café República, Cardápio Durangos e, retornando à cena do rock’n roll, a Mundo Ácido (foto), com seus dez anos de vida no undreground carioca. É só chegar.

Grandes construções

A mostra ‘Rio 450 Anos: Grandes Construções’ reúne maquetes de prédios do Rio de Janeiro que são marcos importantes do ponto de vista urbano, cultural e econômico nos últimos séculos. Estão lá a Central do Brasil, o Teatro Municipal, o Maracanã, a Estação da Leopoldina, o MAR (foto), entre outros. Foi criada por alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e História da Unisuam e pode ser vista na estação Bonsucesso da SuperVia até o dia 31.

A maquete do MAR (Museu de Arte do Rio)Divulgação

Circo em cena

Em cena, eles apresentam números em que dois sujeitos estão envolvidos em uma disputa de poder, no espetáculo ‘Blefes’. Com a presença da nata da arte circense-teatral carioca, o Circo Dux (foto) vai comemorar seus 10 anos de carreira no Pavilhão Teatro de Anônimo, na Fundição Progresso, no dia 30, às 20 horas. Já estão confirmadas as participações de artistas como Cia do Público (Julio Adrião, Marcio Libar e Sérgio Machado), Claudio Parente, Coletivo Nopok, Teatro de Anônimo e o Mágico Rossini. A entrada é gratuita.

Circo Dux comemora dez anos de carreira na Fundição ProgressoMariana Rocha / Divulgação

Festa julina

Mais uma festa julina para encerrar o mês. O Kaçuá, tradicional restaurante nordestino do Recreio, promove na Rua Senador Rui Carneiro, hoje e amanhã, o Arraiá do Kaçuá, com a banda Forrózinho. Clássicos da casa, como o baião de dois e o bobozinho, serão servidos em porções individuais. Vai ter barraquinhas e brincadeiras, com destaque para a Barraca do Beijo.

Bregarraiá

“Valha-me, Deus! E Nossa Senhora!”. A turma da breguice que se prepare, pois vai ser noite de amor lá pelas bandas da Feira de São Cristóvão. Ainda nos festejos julinos, o bloco Fogo e Paixão faz o seu Bregarraiá, armado lá no Palco Jackson do Pandeiro. Então, pode vestir a fantasia, a caipira ou qualquer outra coisa que você quiser e se jogar nos braços da música brega romântica que faz o maior sucesso com o bloco durante o Carnaval. É hoje à noite.

POR QUE DEMORA TANTO tempo para o Carnaval chegar? Faltam 200 dias pra Terça-Feira Gorda e olha que a folia começa cedo em 2016. Os primeiros blocos de rua saem no dia 24 de janeiro. É isso mesmo: nem bem tivermos saído do Réveillon, já estaremos no Carnaval. Ai, que sacrifício.

Confetes

A roda de samba de Toninho Gerais e seus convidados, chamada de “Bandeira do Samba”, está fazendo o maior sucesso, reunindo gente que adora samba de primeira, na revitalizadíssima Praça da Bandeira. É amanhã, de 16h às 23h. Quem já foi, mais do que aprovou. Experimenta.

Biquini Cavadão, banda que comemora 30 anos, encerra o projeto ‘Downtown Sunset’ amanhã na Barra. O projeto vai reunir o melhor da música brasileira, sempre aos sábados, no mesmo horário, e trará ainda Leoni e Fundo de Quintal. Na Praça Central do shopping a céu aberto.</MC>

Tem Babilônia Feira Hype e Rio Food Parque no Link Office, Mall&Stay, também na Barra, amanhã e domingo, em clima de festa julina, com brincadeiras e comidas típicas. A novidade é que será montada uma grande área infantil com atividades para crianças de todas as idades. De graça.

A 3ª edição da Feira Crespa acontece amanhã, das 15h às 21h30, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. A programação contará com debates, apresentações de música, dança e diversos expositores de produtos afros e para a beleza negra. A entrada é gratuita.

Coluna de Rita Fernandes

Você pode gostar