Oficial da PM mata suspeito em tentativa de assalto na Zona Oeste da cidade

Tenente disparou de dentro de seu carro ao perceber após aproximação de dupla. Lucas de Lira, 18, morreu na hora

Por O Dia

Rio - Um jovem foi morto por um tenente da Polícia Militar à paisana durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira, na Rua Ouro Branco, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Uma arma de brinquedo foi apreendida no local.

De acordo com a polícia, o tenente lotado no 7º BPM (São Gonçalo) tinha saído de trabalho e chegava em casa, por volta das 22h. Ele retirava objetos do porta-malas de seu Honda Civic prata quando percebeu a aproximação de pelo menos dois jovens. O PM suspeitou e entrou no veículo, que tinha insulfilm.

Quando um dos suspeitos bateu na porta, o PM disparou de dentro do veículo. Lucas Silva Calixto de Lira, de 18 anos, morreu na hora. Após o disparo o policial saiu do caro. Ele ainda tentou alcançar o outro suspeito, que fugiu.

Policiais da Divisão de Homicídios periciaram o local e assumiram as investigações. Eles recolheram imagens do circuito de segurança da região. Elas serão analisadas para tentar identificar o outro jovem. A polícia também vai verificar a participação de um terceiro homem na ação.

Últimas de Rio De Janeiro