Por thiago.antunes
Publicado 28/07/2015 19:37

Rio - O cartunista Riss, que esteve no Brasil no início do mês, publicou, na última edição do jornal 'Charlie Hebdo', reportagem em quadrinhos sobre a crise de abastecimento de água em São Paulo.

Diretor do jornal atacado por terroristas em janeiro, Riss é bastante crítico na reportagem. Cita, por exemplo, que a cidade é cortada por grandes rios que, poluídos, não podem ser usados para o abastecimento de água. Os rios são chamados de "esgotos a céu aberto".

Cartunista Riss%2C do 'Charlie Hebdo'%2C publicou reportagem em quadrinhos sobre a crise de abastecimento de água em São PauloReprodução

Frisa também a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água, não fez os investimentos necessários para evitar a crise, mas, mesmo assim, tem ações negociadas na Bolsa de Nova York.

Riss esteve em São Paulo para participar do congresso da Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias