Justiça libera provisoriamente quadra da Vila Isabel

Interdição aconteceu a pedido do Ministério Público

Por O Dia

Rio - O juiz Eric Scapim Cunha Brandão, da 49ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, liberou parcialmente, nesta quarta-feira o funcionamento da quadra da Unidos de Vila Isabel, na Avenida Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A interdição ocorreu no mês passado a pedido do Ministério Público, sendo proibida a realização de shows até que a quadra receba tratamento acústico que impeça a emissão de ruídos acima do limite legal.

Na audiência com os diretores da escola e representantes do Ministério Público, o juiz autorizou a reabertura da quadra de forma provisória, para que ocorram as atividades de cunho social, como serviços médicos, odontológicos, e o funcionamento da secretaria.

Além disso, o magistrado somente permitiu a realização de dois eventos festivos, dos quais um deles servirá de teste para análise e medição de emissão sonora. Durante o show, que acontecerá no próximo dia 8 de agosto, com início às 20h e término às 4h da madrugada do dia seguinte, o local será vistoriado pela prefeitura do Rio e o Ministério Público também poderá enviar uma equipe técnica à quadra da agremiação.

Foi ainda autorizada a promoção da “Feijoada Nota Dez do Globo”, que acontecerá no dia 15 de agosto, das 12h às 19h. Neste evento está proibida a realização de show ou qualquer outra apresentação com utilização de som.

Últimas de Rio De Janeiro