Círio de Nazaré passa pela Cracolândia

Dom Orani acompanhou imagem de N. S. de Nazaré que veio de Belém por vários bairros no Rio. Hoje há duas procissões

Por O Dia

Rio - Em meio ao cenário de dor e destruição, uma imagem santa com o intuito de levar esperança aos necessitados. Foi desta forma que os ocupantes da cracolândia da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, receberam a visita da imagem peregrina da Virgem de Nazaré, na tarde de ontem. Era o segundo dia de peregrinação da sétima edição do Círio no Rio.

Com o tema ‘Caminhando com Maria, a Missionária da Esperança’, o Círio de Nazaré, que é uma das maiores manifestações religiosas em homenagem à Nossa Senhora, passou com a imagem vinda de Belém (PA) por bairros como Irajá, Freguesia, Anchieta e Bonsucesso.

D. Orani%2C cardeal arcebispo do Rio (centro)%2C participou de manifestação religiosa do Círio de Nazaré Gustavo de Oliveira / Agência O Dia


O trajeto organizado pela Arquidiocese do Rio fez com que cerca de 500 pessoas pudessem ver a imagem sagrada. Mas foi na cracolândia onde a emoção tomou conta dos fiéis que acompanharam as bênçãos dadas pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta.

“Que possamos proclamar a esperança mesmo com as rejeições que encontramos. Que pela presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e nesse mês vocacional, sejamos , todos nós, vocacionados à santidade e, dessa forma, missionários da esperança”, conclamou o sacerdote.

Os devotos da Virgem de Nazaré poderão acompanhar as duas procissões que ocorrem hoje. A primeira na Avenida Atlântica, do Forte do Leme até a Avenida Princesa Isabel, às 10h, com a participação da cantora Fafá de Belém, e a segunda em Acari, às 17h. O evento de três dias na cidade faz parte das festividades do Círio de Nazaré, que ocorre tradicionalmente no segundo domingo de outubro, em Belém do Pará.

Últimas de Rio De Janeiro